Escola do Legislativo de São José do Rio Preto

Fortalecendo e estimulando a cidadania

Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura,
que marcha, que não tem medo do risco, por isso,
que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa,
em que se atua, em que se cria,
em que se fala, em que se ama, em que se adivinha,
enfim, a escola que apaixonadamente diz sim à vida.

Paulo Freire

A Escola do Legislativo é uma entidade pedagógica voltada à promoção da democracia e da cidadania pelo desenvolvimento de atividades de formação e capacitação à população em geral e aos servidores da Câmara Municipal de São José do Rio Preto.

Criada por meio da Resolução nº 1.138, de 2013, e atualmente regida pela Resolução nº 1.219, de 2018, a Escola tem sua estrutura formada por servidores efetivos da Câmara Municipal, que são responsáveis pela organização de cursos, debates, palestras, fóruns e outras atividades, a fim de proporcionar espaços de interação e aprendizado aos munícipes, promovendo noções de cidadania, e o conhecimento e o respeito à legislação vigente. Sua atuação também ter por objetivo aperfeiçoar os serviços prestados pelos servidores da Câmara Municipal, bem como aprimorar o atendimento que tais servidores prestam aos munícipes, contribuindo para a maior eficiência do serviço público.

Diretoria da Escola do Legislativo

Marcos Aurélio Minari