38ª sessão aprova 12 proposituras

Os três projetos em regime de urgência foram aprovados pelos vereadores.
38ª sessão aprova 12 proposituras

Da Ordem do Dia foram aprovados nove projetos de lei

Os vereadores analisaram três requerimentos de urgência e dez proposituras na noite desta terça-feira (28/10).

Os três requerimentos de urgência foram aprovados:

- Projeto de Lei Complementar nº 43/2014 – Mesa Diretora - Dispõe sobre retificação da Lei Complementar 156/ 02 que cria a estrutura administrativa da Câmara Municipal de São José do Rio Preto e suas alterações, incluindo-se os respectivos anexos de atribuições dos cargos que especifica.

- Projeto de Resolução nº 15/2014 – Mesa Diretora - Regulamenta o instituto da progressão funcional por merecimento a que se refere a Lei Complementar nº 156, de 30 de dezembro de 2002, em seus artigos 19, 20 e 21, e revoga a Resolução nº 1.133, de 13 de setembro de 2012.

- Projeto de Lei nº 222/2013 – Vereadora Alessandra Trigo - Dispõe sobre a criação do “Programa 40 árvores plantadas para cada árvore cortada”, tendo em vista o desmatamento na Avenida José Munia, em face da realização das obras anti enchentes para construção dos piscinões.

Também foram aprovados os seguintes projetos de Lei:

- nº 263/13, do vereador Jean Charles (PMDB), que dispõe sobre a proibição do uso de som nos postos de revenda de distribuição de combustíveis em Rio Preto.

- nº 185/14, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que institui a “Semana de combate ao suicídio”.

- nº 225/14, do Executivo, autoriza o Município a conceder administrativamente por prazo de cincoanos,prorrogáveis por mais 5 (cinco) anos, imóvel público municipal em favor do CTG - Centro de Tradições Gaúchas 20 de Setembro

-nº 192/13, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre a obrigatoriedade em destinar área para estacionamento de bicicletas em “shopping centers”, hipermercados e agências bancárias.

- nº 184/14, do vereador Renato Pupo (PSD), que dispõe sobre a proibição de comercialização de bebidas para crianças com forma de apresentação semelhante à de bebidas alcoólicas em Rio Preto, e dá outras providências.

- nº 190/14, do vereador Fábio Marcondes (PR), que inclui no Calendário Oficial Rio Preto, o evento denominado Villa Mix Rio Preto, a ser realizado anualmente no mês de setembro.

- nº 203/14, do vereador Dourival Lemes (PSD), que dispõe sobre prazo para reinicio de construção de prédios, com mais de dois pavimentos, paralisados há mais de cinco anos, fixa sanções e dá outras providências.

- nº 223/14, do Executivo, que autoriza o Município a conceder administrativamente por prazo de dez anos, prorrogáveis por mais dez anos, imóveis públicos municipais em favor da Associação Rio-pretense de Promoção do Menor (Arprom).

- nº 228/14, do Executivo, que abre no Orçamento Fiscal do Município um Crédito Adicional Suplementar, no valor de R$ 1.931.369,00 (Um milhão, novecentos e trinta e um mil, trezentos e sessenta e nove reais), para reforço de dotação orçamentária de diversas Secretarias Municipais.

Hora do Presidente

Duas pessoas fizeram uso da Tribuna Livre nesta terça-feira.

Assistente Social Maria Aparecida Trazzi Vernucci da Silva, representante do Núcleo de Ação pela Reforma Agrária (NARA), para discorrer sobre a constituição do NARA e sua atuação. O acompanhamento da luta pela reforma agrária e o apoio aos assentados e acampados da região com o objetivo de trazer a agricultura familiar e o debate sobre segurança alimentar para a pauta.

E a médica Selma de Pace Bauab, que falou sobre a conscientização e combate ao câncer de mama.