Alunos da Apae Mirassol recolhem 10 quilos de tampinhas plásticas

Campanha 'Tampinha que salva' ajuda o meio ambiente e os animais.

15/05/2019

Os alunos da Apae de Mirassol entregaram nesta quarta-feira (15/05) 10 quilos de tampinhas plásticas para o projeto 'Tampinha que salva'. O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), e a vereadora Cláudia de Giuli (PMB), organizadora da campanha, recepcionaram os alunos e professores da entidade durante a entrega das tampinhas ao legislativo. A Câmara Municipal de São José do Rio Preto é um dos pontos de coleta de tampas plásticas e de lacres de alumínio.

As tampinhas deixaram de ir para o lixo e agora serão destinadas para a reciclagem. O dinheiro arrecadado com a venda para empresas processadoras será revertido para a castração de animais em situação de rua e abrigados, além de a compra de medicamentos veterinários.

A comunidade pode contribuir com a separação das tampas plásticas de embalagens diversas como, refrigerante, produtos de limpeza, remédios, entre outros. Em Rio Preto são 19 locais de coleta das tampinhas. A lista pode ser consultada na página do Facebook – 'Tampinha que salva'.

Comunicação Social/Câmara Municipal