Alunos de jornalismo da Unip visitam TV Câmara

Estudantes tiveram oportunidade de conhecer instalação da TV Câmara e trocar experiências com profissionais da emissora
Alunos de jornalismo da Unip visitam TV Câmara

Estudantes da Unip conhecem estúdio da TV Câmara

[23/08/2019]

Estudantes do 2º ano de jornalismo da Universidade Paulista campus JK fizeram visita à TV Câmara de Rio Preto como complemento de parte da grade curricular do curso. Durante a visita, os universitários aproveitaram para conhecer as instalações da Câmara Municipal, como o plenário e a presidência.

Na TV Câmara, conheceram todos os setores da emissora pública: redação, ilhas de edição, switcher, transmissão e estúdio. Eles também trocaram experiências com os jornalistas concursados da TV e tiraram dúvidas sobre o funcionamento da emissora e suas particularidades.

Orientados pelo professor Eduardo Amaral Gurgel, os estudantes farão trabalhos relatando a visita como parte da avaliação curricular. "É uma oportunidade ímpar. Aqui eles integram teoria e prática e comprovam a realidade efetiva de uma emissora. Além disso, esse momento será amplamente debatido posteriormente em sala de aula", disse o docente.

Faculdades e escolas que desejarem conhecer o Legislativo devem entrar em contato com o Departamento de Cerimonial da Câmara, telefone 3214-7766.

Comunicação/Câmara Municipal