Aprovada semana de luta contra o aborto

Foi aprovado em segunda discussão na 37ª Sessão Ordinária o Projeto de Lei de autoria do vereador Márcio Larranhaga que institui em Rio Preto a Semana de Luta contra o Aborto.

A data deve ser comemorada, anualmente, na primeira semana de setembro. Os objetivos são empreender medidas visando estimular ações de incentivo à vida e outros procedimentos que levem à sua reflexão, formatar parcerias com a Secretaria Municipal de Saúde e Educação para organização de palestras nos ensinos fundamental e médio, entre outras atividades.

De acordo com o texto do projeto, segundo a ONU, pelo menos 70 mil mulheres perdem a vida anualmente em consequência de abortos realizados em condições precárias. O risco de mortalidade relacionada com o aborto aumenta com a idade gestacional.

“Tendo em vista o alto risco de mortalidade e a demasiada pratica deste ato, a aprovação deste projeto é de suma importância para que assim possamos estimular ações de incentivo à vida e promover a reflexão da luta contra o aborto”, afirma o autor da proposta.

O projeto segue agora para a sanção do Executivo.

Comunicação / Câmara Municipal