Ferramentas Pessoais

Bancos permanecem abertos; audiência pública foi marcada

O prazo foi prorrogado para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio Marcondes

A Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN – emitiu comunicado na tarde de hoje (14/7) informando que “um número significativo de bancos já está tomando providências para emitir comunicados aos clientes postergando o ajuste operacional em suas agências”. Estava marcado a partir de amanhã (15/5) a redução do horário de funcionamento dos caixas automáticos.

O prazo foi prorrogado para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal, o vereador Fábio Ferreira Dias Marcondes, que havia mandado ofício à Federação pedindo à FEBRABAN para orientar os bancos a esperar o resultado de uma audiência pública no dia 5 de agosto para discutir o assunto.

“A Câmara cumpriu seu papel de mediadora e conseguiu que os bancos permaneçam com o serviço de caixa eletrônico até às 22 horas. A população seria a maior penalizada. Tenho certeza que com a audiência marcada para dia 5 chegaremos a uma solução”, explicou o presidente Fábio Marcondes.

Segue o comunicado na íntegra da FEBRABAN:

“Após consulta às instituições bancárias com atuação em São José do Rio Preto, a Federação Brasileira de Bancos – FEBRABAN - constatou que um número significativo de bancos já está tomando providências para emitir comunicados aos clientes postergando o ajuste operacional em suas agências. A postergação se dará para atender à solicitação do presidente da Câmara Municipal, Fábio Ferreira Dias Marcondes e significa que possíveis mudanças no sistema de operação de caixas automáticos serão adiadas para após a audiência pública proposta pelo vereador, para 5 de agosto.

A FEBRABAN aceitará o convite feito pelo presidente da Câmara e vê, na realização da audiência, uma oportunidade de reafirmar o compromisso no setor com o bom atendimento à população. A Federação espera responder a todas as dúvidas e preocupações da Câmara Municipal e esclarecer aos vereadores sobre as dificuldades e inconveniências de seguranças armados ao lado dos terminais de autoatendimento das agências.

A entidade esclarece ainda que os pontos de atendimento localizados em shoppings, supermercados e postos de gasolina e outros locais da cidade seguirão, em qualquer circunstância, operando normalmente

Atenciosamente.

Diretoria de Comunicação da FEBRABAN.”

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788