Bancos poderão ter horários especiais para idosos

O Projeto de Lei nº 28/14, do vereador Paulo Pauléra (PP), dispõe sobre horário especial de atendimento a aposentados, pensionistas idosos, pessoas com deficiência e gestantes nas instituições financeiras do município.
Bancos poderão ter horários especiais para idosos

Proposta foi aprovada na 23ª Sessão Ordinária

A proposta foi aprovada em segunda discussão durante a 23ª Sessão Ordinária do ano. De acordo com o Projeto, as instituições financeiras estabelecidas em Rio Preto deverão prestar atendimento exclusivo para aposentados, pensionistas, idosos (segundo estatuto do idoso), gestantes e pessoas com deficiência das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.

O atendimento ao público em geral continuará em horário normal, das 11h às 16h. Ainda de acordo com o texto do Projeto, durante o período estabelecido, deverá permanecer o mínimo de um caixa em atendimento destinado a serviços de pagamentos e recebimentos, devendo ser obedecido o tempo de espera conforme legislação municipal vigente.

Caso a Lei seja sancionada, o não cumprimento das disposições sujeitará o infrator a sanções, na medida em que houver reincidências. “A adoção desse horário especial e exclusivo de atendimento beneficiará todos os usuários dos serviços bancários com a diminuição das filas e, consequentemente, do tempo de espera para o atendimento”, afirma Pauléra.

O autor do Projeto lembra que ele não altera o expediente já existente na agências, mas apenas garante uma hora de atendimento exclusivo a uma parcela dos munícipes. “Além disso, com a flexibilização do horário de atendimento bancário certamente haverá a diminuição do fluxo de veículos na área central”.