Câmara abre as portas para Campanha da Fraternidade 2015

Solenidade marcada para a próxima quinta-feira (05/03) contará com a presença do bispo diocesano dom Tomé Ferreira da Silva

O presidente da Câmara de São José do Rio Preto, vereador Fábio Marcondes, abre as portas do Legislativo Municipal para solenidade de apresentação do tema da Campanha da Fraternidade 2015 marcada para o dia 5 de março, às 20 horas, no plenário do Palácio 19 de Julho. O bispo diocesano Dom Tomé Ferreira da Silva confirmou presença no evento que irá reunir padres, autoridades e munícipes.

“A Campanha da Fraternidade faz parte do calendário cristão brasileiro e está acima de qualquer religião. Esta solenidade é uma forma da Câmara cumprir seu papel social de difundir e amplificar as boas ações sociais. Estamos na luta para diminuir as desigualdades e valorizar aqueles que mais precisam”, diz Fábio Marcondes.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade, realizada anualmente na quaresma (período entre carnaval e Semana Santa), aborda o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45). O objetivo é recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

O assessor diocesano da Campanha da Fraternidade (CF) em Rio Preto, padre Jarbas Brandini, e Áurea Cassiano Martins, que é membro da coordenação diocesana da CF, ajudam na divulgação do evento. “A apresentação do tema e lema da campanha deste ano à comunidade, no Plenário da Câmara, é algo importante, já que a Campanha é ecumênica. Quanto mais entidades apoiarem nossa luta melhor será. Convido a todos para no dia 5 de março abraçar nossa Campanha de 2015”, diz o padre Jarbas.