Câmara aprova honrarias a padre, professor e capitão

Professor Diego Mahfouz, padre Luiz Donizeti Caputo e capitão Anderson Ferreira Nunes serão homenageados pela Câmara pelos trabalhos desenvolvidos em prol de Rio Preto
Câmara aprova honrarias a padre, professor e capitão

Capitão Anderson desenvolve campanha de incentivo à doação de medula óssea

[02/03/2018]

A Câmara de Rio Preto aprovou homenagens a personalidades que se destacaram no trabalho em prol da comunidade. Serão homenageados pelo Legislativo, em sessões solenes ainda a serem marcadas, o professor Diego Mahfouz, o padre Luiz Donizeti Caputo, o capitão da Polícia Militar Anderson Ferreira Nunes e a Velani Contabilidade e Assessoria, que receberá o título de Empresa Cidadã.

O professor Diego Mahfouz, que ganhou repercussão nacional após ser indicado finalista do prêmio Global Teacher Prize, pelo trabalho desenvolvido na escola Darcy Ribeiro, vai receber a Medalha 19 de Julho e o Diploma de Gratidão da Cidade de São José do Rio Preto, "em reconhecimento aos relevantes serviços prestados." A autoria do projeto que concede a honraria é do vereador Jean Dornelas (PRB).

Já o capitão da Polícia Militar Anderson Ferreira Nunes receberá a Honraria de Reconhecimento Público, por sua "dedicação como profissional de polícia há vários anos, mas, de forma especial, a sua dedicação voluntária e de benemerência em nosso município, à Campanha 'Batalha pela Vida', ofertando suas horas de folga com ações incentivadoras à doação de medula óssea". O autor da homenagem é o presidente da Câmara, coronel Jean Charles (MDB).

E também será homenageado pela Câmara o padre Luiz Donizete Caputo, pároco da igreja São Judas Tadeu, que vai receber o título de Cidadão Honorário Rio-pretense, "pelos relevantes serviços prestados à comunidade rio-pretense". O autor da homenagem é o vereador Zé da Academia (DEM).

As quatro honrarias foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores em sessão secreta realizada na última terça-feira (27) e publicadas na edição desta sexta-feira (2/3) no Diário Oficial do Município.