Câmara concede título de cidadão honorário a Luiz Carlos Motta

Solenidade para entrega do título de cidadão honorário rio-pretense foi realizada na noite desta sexta-feira no plenário da Câmara; honraria foi proposta pelo vereador Celso Peixão
Câmara concede título de cidadão honorário a Luiz Carlos Motta

Motta recebe de Peixão título de cidadão honorário rio-pretense

[28/04/2017]

A Câmara de Rio Preto realizou sessão solene na noite desta sexta-feira (28) para concessão do título de cidadão honorário rio-pretense ao presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, pelos “excepcionais serviços prestados à coletividade no exercício das suas atividades profissionais, elevando o nome de nossa cidade a nível nacional, pela sua expressiva liderança e atuação no meio sindical de nosso País”. A homenagem foi proposta pelo vereador Celso Peixão (PSB).
Diversas autoridades participaram da solenidade, como os vereadores Jorge Menezes (PTB), Márcia Caldas (PPS), Anderson Branco (PR), Fábio Marcondes (PR) e Francisco Júnior (DEM), o juiz da Infância Evandro Pelarin, o presidente do Sincomércio, Eládio Arroio, além dos ex-presidentes da Câmara Dourival Lemes e Laerte Teixeira da Costa.
"De todas as homenagens que já participei, essa foi a mais fácil. Pela habilidade, coragem e merecimento do Motta. Ter 34 títulos de cidadão honorário no Estado é para poucos", disse Peixão, autor da homenagem. Em seu discurso, Motta agradeceu aos vereadores e à Câmara de Rio Preto e afirmou que já recebeu muitas homenagens, "mas nenhuma como esta, da cidade que escolhi para viver. É muito importante e muito significativo para mim".
Motta é natural de Ribeirão Preto e fez carreira em Tupã, onde estudou, se casou e iniciou a trajetória como sindicalista. Já na Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários), passou por várias funções até chegar ao cargo de presidente, posto que ocupa há 10 anos. A entidade que preside reúne 69 sindicatos e mais de 2,7 milhões de filiados.
Além da subsede de Campinas, a federação possui outra em Rio Preto. O sindicalista já representou o Brasil em eventos ligados à ONU falando sobre justiça social e participou de seminários sobre humanização do trabalho na Jordânia e na China.

Comunicação/Câmara Municipal