Câmara de Rio Preto está entre as mais enxutas do Estado de SP

Estudo elaborado pelo Observatório Social coloca a Câmara de Rio Preto como a 18ª mais enxuta entre as 645 casas legislativas do Estado; gasto por per capita é de R$ 33 por ano
Câmara de Rio Preto está entre as mais enxutas do Estado de SP

Estudo de ONG revela que Câmara de Rio Preto está entre as mais enxutas do Estado

A Câmara de Rio Preto é a 18ª mais enxuta entre as 645 casas legislativas do Estado de São Paulo, revela estudo elaborado pelo Observatório Social, entidade sem fins lucrativos que tem entre seus objetivos a fiscalização e acompanhamento dos gastos públicos.

De acordo com o estudo, divulgado nesta segunda-feira (25/7), a Câmara de Rio Preto "custa" R$ 33,93 por ano a cada um dos 442 mil rio-pretenses. A câmara mais econômica do Estado é a de São João da Boa Vista, a um custo per capita anual de R$ 24,13.

Já o legislativo mais caro é o de Borá, que tem apenas 836 habitantes. Cada um, contribui com R$ 681,17 por ano para sustentar os seus nove vereadores. O estudo traz um levantamento dos gastos das câmaras paulistas entre 2010 e 2015, além de informações como aumento ou redução no número de vereadores.

O estudo completo elaborado pelo Observatório Social de Rio Preto, com o custo das 645 câmara municipais do Estado de São Paulo, pode ser conferido aqui.