Câmara e Fatec assinam acordo de cooperação

Documento firma parceria entre Poder Legislativo e instituição de ensino
Câmara e Fatec assinam acordo de cooperação

Diretor da Fatec, Ademar dos Reis, e presidente da Câmara, coronel Jean Charles, após assinatura do acordo de cooperação

[14/11/2017]

A Câmara Municipal assinou, nesta terça-feira (14), acordo de cooperação com a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de São José do Rio Preto.

“O objetivo principal é viabilizar atividades que possam ser desenvolvidas entre as duas instituições, oferecendo a nossa infraestrutura e o nosso conhecimento para atender as demandas que a Câmara Municipal tiver”, afirmou o diretor da Fatec, Ademar dos Reis.

O acordo é o segundo firmado pela Câmara com entidades de ensino, todos realizados através da Escola do Legislativo. Em setembro, foi firmado convênio com a Universidade Caixa Poder Público, da Caixa Econômica Federal, que vai disponibilizar aos funcionários do Legislativo os cursos da plataforma Educação a Distância da instituição.

O presidente da Câmara, vereador coronel Jean Charles (PMDB), afirmou que não são só os funcionários que são beneficiados. “Consequentemente, reflete para a sociedade, o ganho com capacitação, e ganha-se com essa cooperação da sociedade científica, especificamente nesse caso através da Fatec, por exemplo, em nos agraciar com os conhecimentos e, consequentemente, a Câmara também abre à comunidade acadêmica para o aperfeiçoamento e aplicação prática dos conhecimentos que os acadêmicos estão tendo na faculdade”.

Comunicação/Câmara Municipal