Câmara sedia debate sobre fechamento da UPA do Santo Antonio

Audiência foi proposta pelo promotor Sérgio Clementino, que acompanha o caso
Câmara sedia debate sobre fechamento da UPA do Santo Antonio

Clementino pediu audiência na Câmara para debater fechamento de UPA nas madrugadas

[13/04/2018]

A Câmara de Rio Preto sedia, na próxima terça-feira (17), audiência pública para debater a proposta da Prefeitura de fechar a UPA do Santo Antônio durante as madrugadas. A audiência foi marcada pelo promotor Sérgio Clementino, que instaurou inquérito civil para acompanhar o caso.

A proposta de fechamento da UPA do Santo Antonio partiu da Secretaria de Saúde, que entende não haver demanda de pacientes que justifique a abertura da unidade de saúde durante as madrugadas. Segundo o secretário Aldenis Borim, o fechamento da unidade nas madrugadas geraria uma economia de até R$ 100 mil, que seriam reinvestidos em melhorias na própria UPA. A Prefeitura diz que manterá ambulância no local para transporte de eventuais pacientes em situação de emergência.

Vereadores, porém, se posicionaram contra o fechamento da unidade e cobraram ação do Ministério Público, que apura o caso.

CEI da Emurb

Na segunda (16) e na terça-feira (17), a Comissão Especial de Vereadores (CEI) que investiga supostas irregularidades na Empresa Municipal de Urbanismo (Emurb) realiza novas oitivas. Foram convocados para depoimento dois funcionários da empresa pública: Marta Cilene Israel será ouvida na segunda e Anilto Carlos Alves na terça. Os depoimentos estão marcados para as 9 horas.