Câmara sedia evento de luta contra discriminação racial

Evento contou com a animação do grupo de percussão As Valquírias.

[21/02/2017]

O evento de reflexão sobre o Dia Internacional contra a discriminação racial foi realizado no Plenário da Câmara Municipal e contou com a participação de vereadores, as secretárias municipais da Mulher, Raça e Etnia, Maureen Cury, da Educação, Beth Somera, da Assistência Social, Maria Sílvia Fernandes, entre outras autoridades.

Alunos da rede municipal de ensino participaram do evento. Todos acompanharam palestras sobre enfrentamento ao racismo e apresentações culturais de valorização da cultura negra, com as meninas do projeto social As Valquírias, do Centro de Formação IELAR, e grupo de capoeira.

Altair Pereira, chefe do departamento de Igualdade Racial da secretaria da Mulher, raça e Etnia, falou sobre a importância de se debater o assunto. "Devemos falar sobre como nasce o racismo, onde ele se esconde. Também ressaltamos que as delegacias estão prontas para receber denúncias de atos de racismo".

A secretária Maureen Cury ressaltou que a pasta realiza um trabalho constante de sensibilização da população. "Desenvolvemos ações para a conscientização da população e o estudo da história para rever o que fizemos no passado e como isso reflete nos dias atuais", declarou.