Câmara sedia homenagem ao Dia da Espanha

Câmara sedia homenagem ao Dia da Espanha

Solenidade na Câmara de Rio Preto em comemoração ao Dia da Espanha

[25/10/2018]

A Câmara de Rio Preto realizou, na noite desta quarta-feira (24), solenidade em comemoração ao Dia da Espanha, anualmente celebrado no 12 de outubro. A solenidade atende requerimento do presidente da Câmara, coronel Jean Charles (MDB).

No evento, foram homenageados os empresários Antonio Cabrera Mano, que é vice-cônsul da Espanha em Rio Preto, e Eládio Arroio Martins. O secretário de Comunicação, Mario Soler, representou o prefeito Edinho Araújo (MDB) na solenidade. O grupo Raízes Flamenca apresentou danças típicas espanholas.

"Aproximadamente 30 mil espanhóis e seus descendentes vivem em Rio Preto. A comunidade Espanhola está presente em vários segmentos do comércio, indústria e agricultura em nossa região. A cultura hispânica contribuiu muito para o desenvolvimento e fortalecimento de nossa economia", disse o presidente da Câmara.