Câmara sedia seminário sobre apadrinhamento afetivo

Evento reuniu profissionais ligados aos programas de assistência a crianças e adolescentes do município

[16/11/2017]

Profissionais da área de assistência social e representantes da Vara da Infância e Juventude de Rio Preto participaram do seminário promovido pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente, realizado no Plenário da Câmara Municipal nesta quarta-feira (08).

O tema do encontro foi o programa de apadrinhamento afetivo de crianças e jovens que deve ser lançado em Rio Preto no dia 23 de novembro.

De acordo com o promotor da Vara da Infância, André Luís de Souza, o programa será integrado aos trabalhos já desenvolvidos no município. O juiz da Infância e Juventude de Rio Preto, Evandro Pelarin, destacou que os padrinhos que forem cadastrados no programa serão acompanhados pelos órgãos que atuam na defesa dos direitos dos menores na cidade.

Psicólogas do instituto Fazendo História, de São Paulo, que trabalha com crianças e adolescentes em processo de acolhimento, apresentaram os objetivos, etapas e critérios do apadrinhamento afetivo.

O evento teve transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Comunicação / Câmara Municipal