CEI da Cidade Digital faz última reunião

Estiveram presentes o secretário de Planejamento, Milton Assis, a secretária de Assistência Social, Carla Avila, e a presidente da Empro, Lúcia Hirata.
CEI da Cidade Digital faz última reunião

Vereadores e secretários em última reunião da CEI

A Comissão Especial de Inquérito formada para investigar supostas falhas na implantação da Cidade Digital na região norte de Rio Preto realizou a última reunião nesta segunda-feira (27/06). Além do presidente da Comissão, Maurin Ribeiro (PCdoB), também participaram os membros da CEI, Carlão dos Santos (SD) e Celso de Oliveira (PSB).

Durante o encontro, os vereadores ouviram esclarecimentos do secretário de Planejamento, Milton Assis, a secretária de Assistência Social, Carla Avila, e a presidente da Empro, Lúcia Hirata. Segundo eles, o pregão eletrônico para compra dos links de internet foi concluído com sucesso e a empresa vencedora foi a Sinal BR Telecom Ltda, que receberá R$ 37 mil para instalação e fornecimento do sinal de internet aos usuários.

O secretário de Planejamento destacou que a seleção das famílias que receberão os cerca de 3 mil pontos de internet só acontecerá entre novembro e dezembro de 2016. “Precisamos respeitar a legislação eleitoral, então a triagem das famílias e a instalação só acontecerão após o período eleitoral”, disse Assis.

Ainda de acordo com Assis, a parte do processo ligada à Caixa Econômica Federal e ao Governo Federal já foi encerrada.

Assessores da Empro e das secretarias e o ex-vereador Eduardo Piacenti, que fez parte da primeira formação da CEI, acompanharam a reunião.

O relatório final deve ser entregue nesta terça-feira (28/06).