CEI da Vitrine colhe depoimento de Pauléra

Presidente da Câmara participou da oitiva na condição de testemunha
CEI da Vitrine colhe depoimento de Pauléra

Oitiva foi realizada no auditório da Câmara

[11/06/2019]

O presidente da Câmara de Rio Preto, Paulo Pauléra (PP), prestou depoimento nesta terça-feira (11/06), na condição de testemunha, à Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades na gestão da empresa Vitrine Serviços Eirelli.

Pauléra foi questionado sobre a nomeação de Cristiane Pereira dos Santos Pavam como diretora legislativa na Câmara em janeiro de 2019. Ela foi exonerada ainda no mesmo mês, após denúncias de que seria sócia da empresa Vitrine, que tem contratos de prestação de serviços com a prefeitura de Rio Preto.

O presidente da Câmara afirmou que todos os documentos para a nomeação da diretora foram requisitados pelo setor administrativo da Casa e entregues por Cristiane, que declarou não ter impedimentos para a posse.

No entanto, após as denúncias, decidiu pela exoneração da diretora. “Tomei essa decisão por cautela e responsabilidade administrativa, com a finalidade de preservar a Câmara Municipal”.

Pauléra ressaltou, durante a oitiva, que a contração de Cristiane não é objeto da CEI, que investiga a gestão da empresa Vitrine, e a questão da nomeação da diretora está sendo investigada pelo Ministério Público.

A CEI da Vitrine é formada pelos vereadores Jean Charles (MDB), presidentes, Fábio Marcondes (PR), relator, Márcia Caldas (PPS), membro, e Cláudia de Giuli (PMB), suplente.