CEI do Auxílio-atleta encaminha relatório para o Ministério Público

Documento também foi entregue à Polícia Civil e à Polícia Federal. Comissão apontou, no relatório final, diversas irregularidades na concessão do benefício.
CEI do Auxílio-atleta encaminha relatório para o Ministério Público

Membros da CEI durante um dos depoimentos na Câmara

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada para investigar denúncias de irregularidades na concessão do Auxílio-atleta em Rio Preto encaminhou, nesta quinta-feira (03/08), o relatório com a conclusão dos trabalhos para o Ministério Público, Delegacia Seccional e Polícia Federal.

Durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira (01/08), o relator da CEI, vereador Renato Pupo (PSD) fez a leitura do relatório, que aponta, entre outras questões, a concessão do benefício a pessoas que não participam efetivamente de equipes esportivas e suposta devolução de parte do dinheiro de atletas a treinador.

Durante três meses, a Comissão, que teve o vereador Marco Rillo (PT) como presidente e Jorge Menezes (PTB) como membro, analisou documentos e ouviu mais de trinta testemunhas, entre atletas, pessoas ligadas à secretaria de Esportes e membros do conselho que acompanha o pagamento do benefício.