CEI do Lixo convoca para depoimento ex-prefeito Valdomiro

Oitiva de ex-prefeito, marcada para quarta-feira, dia 13, às 9 horas, foi cancelada; assessoria da CEI diz que nova data será marcada, provavelmente dia 20
CEI do Lixo convoca para depoimento ex-prefeito Valdomiro

Vereadores que integram a CEI do Lixo durante um dos depoimentos

[11/09/2017]

ATUALIZADO ÀS 15h40 - A assessoria do presidente da CEI do Lixo, Marco Rillo (PT), acaba de informar que o depoimento do ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), previsto para esta quarta-feira, às 9 horas, foi desmarcada a pedido dele, que antes quer ter acesso aos documentos da comissão. A previsão é que o depoimento do ex-prefeito seja no próximo dia 20

A Comissão Especial de Inquérito que investiga supostas irregularidade no contrato entre Prefeitura e Constroeste para coleta do lixo de Rio Preto convocou o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB) para prestar esclarecimentos a respeito do serviço, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 70 milhões nos últimos cinco anos.

De acordo com a assessoria do presidente da CEI, Marco Rillo (PT), o ex-prefeito já foi notificado da convocação e até a manhã desta segunda-feira (11) não houve nenhum pedido de documentos ou adiamento por parte de Valdomiro.

Já a oitiva do ex-secretário de Meio Ambiente Clinger Gagliardi, que estava marcada para esta terça-feira (12), foi adiada por pelo menos uma semana, já que ele pediu para ter acesso aos depoimentos que o citavam. Apesar de o prazo da CEI expirar em 10 de outubro, a comissão quer entregar o relatório final até o dia 20 de setembro.

Já depuseram à comissão, entre outros, o ex-secretário de Meio Ambiente Lima Bueno, servidores e ex-assessores da pasta que gerencia o contrato do lixo. Além de Rillo, integram a CEI do Lixo o relator Renato Pupo (PSD) e o membro Jorge Menezes (PTB).