CEI do lixo realiza mais uma oitiva

Vereadores questionaram o depoente Paulo Sérgio da Silva sobre destinação dada a entulho
CEI do lixo realiza mais uma oitiva

Paulo Sérgio da Silva prestou depoimento aos vereadores Renato Pupo, Marco Rillo e Jorge Menezes

[04/09/2017]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga supostas irregularidades na coleta de lixo na cidade realizou na manhã desta segunda-feira (04/09) mais uma oitiva. O depoente foi Paulo Sérgio da Silva, servidor que atuou na Secretaria de Serviços Gerais e atualmente trabalha no Defesa Civil.

Silva foi questionado sobre a destinação que era dada ao entulho no período em que trabalhou na Secretaria de Serviços Gerais. O depoente relatou que o material chegou a ficar depositado nos pontos de apoio e central de resíduos e, na sequência, com a saturação desses espaços, passou a ser depositado também em área no Gonzaga de Campos. Contudo, Silva disse que, a partir de 2013, não teve mais conhecimento sobre a destinação dada a esse tipo de resíduo.

Novos depoimentos deverão ser agendados para esta e para a próxima semana. Eles poderão elucidar qual o destino dado ao entulho produzido na cidade a partir de 2013 e também se o descarte feito nos últimos anos era ou não condizente com as normas ambientais.

O vereador Marco Rillo (PT), presidente da CEI do lixo, pretende concluir as apurações até a última semana setembro. Além dele, integram a comissão os vereadores Pedro Roberto (PRP), relator; Renato Pupo (PSD), membro e Jorge Menezes (PTB), suplente.