CEI do Transporte Coletivo apresenta relatório final

Relatório será apresentado às 16 horas no auditório da Câmara
CEI do Transporte Coletivo apresenta relatório final

Dornelas ocupou a função de relator na comissão que investigou transporte coletivo

[17/10/2017]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigou supostas irregularidades no transporte coletivo de Rio Preto apresenta nesta terça-feira (17), às 16 horas, relatório final com a conclusão das investigações.

A CEI colheu uma série de depoimentos, como do ex-secretário de Trânsito Aparecido Capello, do atual, Marcos Apóstolo, e de representantes do consórcio que gerencia o transporte coletivo na cidade.

Entre as conclusões que serão apresentadas estão "equívocos do contrato", como falta de "dosimetria das penalidades". O vereador Jean Dornelas (PRB), relator, diz que as empresas são punidas com multas por falhas contratuais, como atraso nas linhas, mas nada acontece.

Dornelas diz que a gestão do terminal urbano deve ser revista, já que, quem explora o espaço são as empresas, mas que administra é o município, por meio da Emurb.

Outro ponto abordado no relatório final é o critério para lotação dos ônibus, já que hoje muitos passageiros são transportados em pé. "Apesar de haver regulamentação, essa critério foge da realidade. Vamos propor alteração nesse sentido", diz Dornelas.

Comunicação/Câmara Municipal