Celi propõe passe livre para agentes de saúde

O Projeto de Lei 163/2016 foi protocolado nesta semana na Câmara Municipal.

A vereadora Celi Regina (PT) apresentou projeto que autoriza a gratuidade no transporte público coletivo aos Agentes Comunitários de Saúde, durante o expediente de trabalho e em sua área de abrangência.

Celi afirma que, desde o início do mandato, acompanha o trabalho dos servidores que desenvolvem ações de educação e vigilância à saúde.

"Os agentes compartilharam as dificuldades em trabalhar sob sol e chuva. Muitas vezes, têm de fazer longas caminhadas. A proposta é uma alternativa para que o trabalho desenvolvido tenha ainda mais eficiência", aponta Celi.

A vereadora acredita que, com a isenção da tarifa, o agente possa utilizar o transporte público em horário de expediente, em pequenos trechos de trajetos já existentes e definidos pela empresa concessionária, entre a unidade de saúde e sua área de atuação.

O projeto segue em tramitação na Câmara de Rio Preto.

Comunicação / Câmara Municipal

Publicado em 06/05/2016