CEV da Saúde faz primeira reunião para traçar plano de trabalho

Vereadores querem saber como está o atendimento ao público na rede de saúde de Rio Preto

[14/08]

Analisar o atendimento na rede pública e o serviço prestado aos munícipes. Este são os objetivos principais da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que vai se debruçar sobre a situação da Saúde em Rio Preto. Os vereadores Jean Dornelas (PRB), Cláudia De Giiuli (PMB), Celso Luiz Peixão (PSB), José Carlos Marinho (PSB) reuniram-se nesta terça-feira (14/08) para traçar as estratégias de abordagem dos trabalhos. O vereador Renan Marino (PRP) também faz parte da CEV mas não participou da reunião por conta de compromissos anteriormente assumidos.

O vereador Jean Dornelas, presidente da CEV da Saúde, explica que o “trabalho não é de inquérito, nem acusatório. É um trabalho de estudos, para verificar problemas e apontar soluções.”

Ficou decidido que a Secretaria Municipal de Saúde receberá série de ofícios com perguntas sobre a demanda reprimida de exames e de consultas de especialidades; quadro de servidores efetivos e terceirizados da pasta; o orçamento e a distribuição de recursos nos mais variados setores médicos públicos; e os convênios.

Outra atuação da CEV será no impacto do fechamento do Ielar, os vereadores querem saber um ano depois como a rede pública de saúde absorveu os pacientes e atendimentos daquele hospital que fechou as portas. Os vereadores não descartam visitas a UBSs e hospitais de Rio Preto.