Comissão de Direitos Humanos vai visitar prédios da Caic

Segundo vereadores, reforma no condomínio estaria apresentando problemas, como falhas na pintura e na instalação de hidrômetros individualizados
Comissão de Direitos Humanos vai visitar prédios da Caic

Vereadores e assessores durante reunião para debater problemas na Caic

[15/10/2018]

As comissões permanentes de Cidadania e Direitos Humanos da Câmara de Rio Preto se reuniu na tarde desta segunda-feira para debater a situação dos prédios da Caic. De acordo com o vereador Marco Rillo (PT), moradores do condomínio estariam denunciando problemas na execução de uma obra de melhoria promovida pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano.

Entre as falhas, segundo o parlamentar, estariam problemas na pintura, nos reservatórios de gás, na instalação dos hidrômetros e na garagem. "É muito sério. Fizeram tudo errado. A pintura já está descascando, os compartimentos de gás não abrem e os hidrômetros instalados nos forros dos prédios, e o Semae não está fazendo a medição, cobrando rateado", afirmou o parlamentar, que junto com os outros membros da comissão - Cléa Rodrigues (PSD), Paulo Pauléra (PP) e Anderson Branco (PR) - vai promover uma blitz no local para constatar os problemas.

Após as visitas, se confirmadas as denúncias, os vereadores deverão cobrar da CDHU explicações sobre os problemas e os devidos reparos. Os conjuntos da Caic possuem, juntos, cerca de 600 apartamentos. A melhoria, ainda segundo os parlamentares, custou cerca de R$ 5 milhões.

Ainda durante a reunião, os vereadores relataram denúncias de supostos atrasos no pagamento de direitos trabalhistas por parte de empresas terceirizadas que atuam no município. Os parlamentes vão elaborar requerimento via comissão para cobrar explicações dos envolvidos.

Comunicação/Câmara Municipal