Comissão de Esportes realiza reunião sobre Auxílio-Atleta

Atletas e técnicos beneficiados pelo programa municipal participaram de discussão; principais reivindicações serão apresentadas ao prefeito Edinho Araújo na próxima semana
Comissão de Esportes realiza reunião sobre Auxílio-Atleta

Paulo César dos Santos representou os atletas na mesa de autoridades

A Comissão Permanente de Esportes, Lazer e Turismo promoveu, na tarde desta sexta-feira (19/01), reunião para discutir cortes e mudanças no programa municipal auxílio-atleta.

O encontro foi realizado no auditório da Câmara de Rio Preto, coordenado pelo presidente da Comissão, o vereador José Gomes Lagoeiro, o Zé da Academia (DEM). Também são integrantes os vereadores Celso Luiz de Oliveira – Peixão (PSB), Marco Rillo (PT) e Pedro Roberto (PRP).

Os atletas, técnicos e coordenadores presentes questionaram a redução dos valores destinados ao benefício nos dois últimos anos. As principais reivindicações dos que participam do programa serão apresentadas posteriormente ao prefeito Edinho Araújo.

Paulo César dos Santos, o Jatobá, representou a categoria na mesa de autoridades. De acordo com o esportista, que é também presidente do CAD - Clube Amigos dos Deficientes, atualmente são repassados R$100 mil  mensalmente para os times de 42 modalidades de competição. "O ideal, para que mantivéssemos esses atletas de  treinando e representando nossa cidade, é que fossem R$280 mil", explicou.

Além dos membros da Comissão, participaram do debate, os vereadores Paulo Pauléra (PP) e José Carlos Marinho (PSB).

No ano passado, o Auxílio-Atleta foi alvo de uma Comissão Especial de Investigação (CEI) na Câmara. A investigação presidida pelo vereador Marco Rillo encaminhou o resultado dos trabalhos - apontando irregularidades na distribuição do benefício - ao Ministério Público.