CEI irá investigar descarte de lixo e tapa-buracos

O requerimento para abertura da CEI recebeu assinatura de quinze vereadores. Os membros da Comissão devem ser escolhidos por sorteio nas primeiras sessões de 2018.

[13/12/2017]

O vereador Marco Rillo (PT) protocolou na manhã desta quarta-feira (13/12) requerimento para a abertura de nova Comissão Especial de Inquérito (CEI) na Câmara de Rio Preto.

Entre as irregularidades que devem ser investigadas, estão o descarte de entulho em locais inadequados e a suspeita de superfaturamento no serviço de tapa-buracos realizado por empresas terceirizadas contratadas pela prefeitura na gestão do ex- prefeito Valdomiro Lopes.

Segundo Rillo, ele e sua equipe fizeram fotografias do asfalto em avenidas  onde seria realizado o serviço de tapa-buracos. “Nós verificamos que há lugares em que a capa sobre o buraco é até 300% maior do que deveria e a empresa recebe por metro quadrado. É uma das questões a serem investigadas”, declarou.

O vereador também aponta o descarte de entulho em locais inadequados. “Em relação aos resíduos da construção civil e resíduo domiciliar, em 2013 não houve recolhimento, por falta de contrato de faxina urbana. Os pontos de apoio ficaram tomados pelo lixo, que depois foi enterrado em locais indevidos, onde hoje há liberação de gás e risco de incêndio. É um crime ambiental”, afirma.

O requerimento para abertura da CEI recebeu assinatura de quinze vereadores. O documento segue em tramitação e deverá ser levado ao plenário nas primeiras sessões de 2018, com o sorteio dos membros que irão compor a CEI.