Comissão Permanente de Saúde recebe secretário

O secretário Aldenis Borim respondeu a questionamentos sobre a atuação da secretaria no município e o atendimentos aos pacientes em Rio Preto

[06/12/2017]

A Comissão Permanente de Saúde da Câmara de Rio Preto recebeu nesta quarta-feira (06/12), no auditório da sede do Poder Legislativo, o secretário municipal de Saúde, Aldenis Borim.

Durante a reunião, que durou cerca de duas horas, o secretário respondeu a questionamentos dos vereadores sobre a atuação da secretaria e o atendimentos aos pacientes no município.

Sobre ao fechamento da UPA do Santo Antônio, Borim afirmou que o local está em reforma e a economia de R$100 mil por mês está sendo revertida para as obras. Segundo o secretário, a previsão para a reabertura era de até um ano e meio, mas emenda do deputado estadual João Paulo Rillo, no valor de R$ 500 mil, vai possibilitar a retomada dos atendimentos em até oito meses. "Ficaria sem sentindo não reabrir depois dessas obras e investimentos. Vamos dar um passo atrás para depois dar dois à frente", declarou.

O fechamento do IELAR e consequente sobrecarga da Santa Casa também foi tema de discussão. Para o secretário, um hospital com foco exclusivo em cirurgias de média complexidade resolveria essa demanda. Borim ainda ressaltou que o Poupatempo da Saúde deve ser inaugurado ainda este ano. O complexo de saúde está sendo instalado no Plaza Avenida Shopping, com 1500 metros quadrados de área e 40 ambulatórios.

O secretário de Saúde falou, ainda, que a pasta está trabalhando para acabar com a fila de exames de sangue no município. Para isso, deve ser realizado um mutirão. Também está prevista a abertura de uma licitação, em breve, para contração de exames de imagem, como ultrassom e endoscopias.

Fazem parte da Comissão Permanente de Saúde os vereadores Renato Pupo (PSD), presidente, José Carlos Marinho (PSB) e Anderson Branco (PR), membros. Também participaram da audiência o presidente da Câmara, Cel. Jean Charles Serbeto (PMDB), os vereadores Pedro Roberto (PRP), Claudia de Giuli (PMB), Paulo Pauléra (PP), Jorge Menezes (PTB) e Marco Rillo (PT).

Comunicação / Câmara Municipal