Comissões de Inquérito retomam atividades nesta semana

Os vereadores que compõem as CEIs realizaram três oitivas nesta terça-feira

[18/07/2017]

As Comissões Especiais de Inquérito criadas para investigar supostas irregularidades na prestação de serviço de transporte coletivo Rio Preto e no contrato das obras de mobilidade urbana na cidade retomaram as atividades nesta terça-feira (18/07). As reuniões estavam suspensas em razão do recesso legislativo.

A chamada de CEI do Transporte Coletivo é composta pelos vereadores  Anderson Branco (presidente), Jean Dornelas (relator) e Celso Oliveira Peixão (membro). Já a CEI da mobilidade urbana tem como presidente o vereador Jean Dornelas, Anderson Branco é relator e Peixão, membro.

Os vereadores colheram depoimentos de Wanderley Souza, ex-assessor da secretaria municipal de Trânsito e diretor de licitação e contratos da prefeitura; Fernando Baptista Coelho, coordenador de transportes públicos da prefeitura e Joaquim Roberto Pavão, representante da circular Santa Luzia.

Os principais questionamentos aos profissionais ouvidos foram a respeito da elaboração e fiscalização dos contratos para o serviço de transporte público e obras de mobilidade, o cumprimento das demandas dos usuários e a responsabilidade de cada empresa na prestação dos serviços.

Nos próximos dias, os vereadores devem convocar para oitivas representantes da Emurb (Empresa Municipal de Urbanismo) e o secretário de Trânsito, Marcos Apóstolo.