Comissões da Câmara realizam reuniões de trabalho

Grupos permanentes do Idoso, dos Diretos da Mulher e do Trabalho discutiram linhas de ação, na manhã desta segunda-feira
Comissões da Câmara realizam reuniões de trabalho

Comissão do Idoso estuda visita à entidade na Praia Grande

[01/07/2019]

As Comissões Permanentes do Idoso, dos Diretos da Mulher e do Emprego e do Trabalho realizaram reuniões para definir linhas de atuação, na manhã desta segunda-feira (01/07).

Presidida pela vereadora Márcia Caldas (PPS), a Comissão do Idoso resolveu marcar uma reunião com o Conselho Municipal do Idoso para discutir os projetos do órgão para a área. Além disso, a comissão, que também é formada pelos vereadores Pedro Roberto (Patriota) e Karina Caroline (PRB), deve procurar o sindicato dos motoristas e as empresas de transporte público municipal para levar a essas entidades reclamações feitas por usuários idosos que têm se ferido durante embarque e desembarque.

A Comissão Permanente do Idoso também discutiu a possibilidade de visitar o Centro de Referência do Idoso, na Praia Grande, litoral paulista, para conhecer as frente de trabalho desenvolvidas pelo órgão.

Presidida pela vereadora Karina Caroline, a Comissão Permanente dos Direitos da Mulher tratou das ações da campanha Agosto Dourado, de incentivo ao aleitamento materno. Por meio da Procuradoria da Mulher da Câmara, deve ser realizada uma solenidade para destacar a importância da campanha, assim como reconhecer a atitude de mulheres que fazem doação de leite materno e as atividades do Banco de Leite de São José do Rio Preto.

A Comissão do Emprego e do Trabalho - formada por Márcia Caldas, presidente, Anderson Branco (PL) e Jorge Menezes (PTB), membros - abordou, entre outros temas, os cursos de capacitação promovidos pela Secretaria Municipal do Trabalho e vai sugerir que representantes da pasta possam usar a tribuna da Câmara como mais uma forma de divulgar os módulos de formação oferecidos e os prazos de inscrição de cada um deles.