Conselho do Idoso pede comissão permanente no Legislativo

Representantes do Conselho Municipal do Idoso se encontraram com o presidente da Câmara, Fábio Marcondes, para fazer o pedido
Conselho do Idoso pede comissão permanente no Legislativo

Marcondes considera comissão uma boa iniciativa

Membros do Conselho Municipal do Direito dos Idosos estiveram na Câmara Municipal de Rio Preto, na manhã desta quinta-feira (02/07) para conversar com o presidente do Legislativo, Fábio Marcondes.

A presidente do Conselho, Osmari Virginia Mendonça Andrade, Iraídes Rodrigues do Nascimento e Osvaldo Valereto querem a implantação de uma Comissão Permanente para a Defesa dos Direitos dos Idosos no Legislativo rio-pretense. "É uma realidade em Câmaras de diversas cidades dos País. Um instrumento de empoderamento dos idosos para que saibam de seus direitos e deveres garantidos pela legislação", afirma a presidente do Conselho.

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes, afirma que serão tomadas as providência para a implantação da comissão permanente na Casa. "É uma iniciativa muito boa para que as matérias que dizem respeito aos idosos sejam mais bem analisadas e pensadas pelos vereadores", avalia Marcondes.