CPI do Lixo marca depoimentos de Valdomiro, Clinger e Constroeste

Depoimentos foram marcados pela comissão para os dias 18, 19 e 20 de setembro, às 9 horas
CPI do Lixo marca depoimentos de Valdomiro, Clinger e Constroeste

Membros da CEI do Lixo durante um dos depoimentos

A Comissão Especial de Inquérito que investiga supostas irregularidade no contrato entre Prefeitura e Constroeste para coleta do lixo de Rio Preto convocou o ex-prefeito Valdomiro Lopes (PSB), o ex-secretário de Meio Ambiente Clinger Gagliardi e representantes da empresa para prestar esclarecimentos a respeito do serviço, que custou aos cofres públicos cerca de R$ 70 milhões nos últimos cinco anos.

De acordo com a assessoria do presidente da CEI, Marco Rillo (PT), as datas dos depoimentos são as seguintes: Clinger segunda, dia 18; representantes da Constroeste terça, dia 19 e Valdomiro quarta, dia 20. Esses depoimentos já tinham sido marcados, mas foram adiados a pedidos dos depoentes para análise dos documentos levantados pela CEI.

Já depuseram à comissão, entre outros, o ex-secretário de Meio Ambiente Lima Bueno, servidores e ex-assessores da pasta que gerencia o contrato do lixo. Além de Rillo, integram a CEI do Lixo o relator Pedro Roberto (PRP), o membro Renato Pupo (PSD) e e Jorge Menezes (PTB) como suplente.

Comunicação/Câmara Municipal