Engenheiro presta depoimento à CEI da Mobilidade

Ex-assessor da secretaria municipal de Planejamento falou sobre detalhes da licitação das obras dos corredores de ônibus. Comissão pede prorrogação do prazo para término dos trabalhos.

[08/08/2017]

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga irregularidades na execução do contrato das obras do Plano de Mobilidade Urbana em Rio Preto realizou mais uma oitiva nesta terça-feira (0808).

O ex-assessor da secretaria municipal de Planejamento, Marcos Thomé Nogueira, engenheiro da Prefeitura, foi convocado como testemunha e falou sobre detalhes da licitação das obras dos corredores de ônibus.

O presidente da CEI, vereador Jean Dornelas (PRB) e o relator, vereador Anderson Branco (PR) questionaram o ex-assessor sobre as empresas desclassificadas na licitação, vencida pela Constroeste.

Marcos Nogueira explicou que, para a classificação, eram necessários diversos certificados, entre eles o "atestado técnico de obra urbana", que as empresas não teriam apresentado, sendo portanto desclassificadas.

Sobre a aglutinação de serviços, um dos pontos da investigação da CEI, o engenheiro justificou apontando que a execução do serviço completo, da fundação à instalação, por uma mesma empresa, pode prevenir problemas ou atrasos no andamento das obras.

O prazo para a conclusão dos trabalhos da CEI encerra no dia 14 de agosto, mas a Comissão protocolou, nesta semana, requerimento para a prorrogação do prazo por mais três meses. O requerimento será votado na sessão desta terça-feira (08/08).