Escola do Legislativo abre ano letivo com palestras

As primeiras atividades da Escola do Legislativo foram agendadas para o mês de Março.
Escola do Legislativo abre ano letivo com palestras

Antônio José Barbosa dá início ao ano letivo da Escola do Legislativo

No dia 13 de Março, a Escola do Legislativo da Câmara de Rio Preto dá início à programação de 2014, com a palestra “Movimentos Sociais, Formas de Resistência e Educação na Construção da Cidadania".

O palestrante é Antônio José Barbosa, que tem em seu currículo uma vasta experiência na área política. Ele é Doutor em História, Consultor Legislativo aposentado do Senado Federal, comentarista político da TV Senado, membro do Conselho Editorial da Revista de Informação Legislativa do Senado Federal, Vice-Reitor Acadêmico da Universidade do Legislativo Brasileiro, professor de História Contemporânea da Universidade de Brasília, foi Secretário Executivo do Ministério da Educação no Governo de Itamar Franco e exerceu, interinamente, o cargo de Ministro da Educação no mesmo período.

O evento tem início às 19h30, no Plenário da Câmara, e também contará com a presença do Presidente da ABEL - Associação Brasileira das Escolas do Legislativo, Professor Floriam Augusto Coutinho Madruga.

O Conselho Escolar da Escola do Legislativo de Rio Preto, criada por uma Resolução de 2013 e que tem como presidente deste mandato a vereadora Celi Regina (PT), também programou atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher.

No dia 17 de março, às 17h30, a médica Selma Bauab, Membro Titular do Colégio Brasileiro de Radiologia e da Sociedade Brasileira de Mastologia, ministra a palestra “Mitos e Verdades sobre o Câncer de Mama”. E no dia 26 de março, às 19h30, a Câmara abre espaço para a palestra "Enfrentamento a Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres", que terá a participação da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, Aparecida Gonçalves.

Toda a população é convidada a participar dos eventos, com entrada gratuita.

A Escola

A Escola do Legislativo foi criada por meio da Resolução nº 1138, de 2013. É formada por membros da Câmara Municipal de São José do Rio Preto e 12 entidades do município, que se unem com o propósito de capacitar os servidores públicos e a população em geral a respeito da legislação vigente, noções de cidadania, entre outros assuntos, além de buscar uma aproximação entre os munícipes e a Câmara municipal.

A programação completa de cursos e eventos pode ser acessada neste site, no link http://www.riopreto.sp.leg.br/escola-do-legislativo .

Comunicação / Câmara Municipal