Fundador do Lar Esperança recebe homenagem

Márcio Rocha da Freiria idealizou o lar para idosos há 25 anos.
Fundador do Lar Esperança recebe homenagem

Freiria recebe Diploma de Reconhecimento Público

[22/06/2018]

A Câmara Municipal sediou na noite desta sexta-feira (22) Sessão Solene de outorga do Diploma de Reconhecimento Público para Márcio Rocha da Freiria, conforme Decreto Legislativo de 26 de fevereiro de 2018. A cerimônia foi presidida pela vereador e autor da homenagem Renato Pupo de Paula (PSD).

”O Marcio sonhou com a idealização de um lar para idosos. Ele semeou, plantou o bem e por isso merece essa homenagem”, afirmou Pupo.

Com atuação na área de assistência social, o Lar Esperança presta atendimento a 95 idosos no Jardim Santo Antônio. Atualmente, Freiria é do conselho Conselho Diretor da instituição.

“Quando eu tinha 13 anos tive um sonho da construção de um asilo. Em 2005, vinte anos depois abrigamos a primeira idosa. Uma obra divina porque não é nossa e não tem tempo. É para sempre”, disse Freiria.

O homenageado

Márcio Rocha da Freiria nasceu em São José do Rio Preto em 25 de março de 1968. Ele relata que na infância jogava xadrez com taxistas e assim surgiu a admiração e atenção aos idosos. Desse interesse veio a vontade de construir um lar para abrigar idosos carentes.

Freiria contou com a ajuda do seu irmão Paulo para a formação da entidade e de outro parceiro: Baptista Raymundo que também abraçou a ideia e reuniu mais pessoas com o mesmo propósito.

O Lar Esperança é administrado por uma diretoria de voluntários, atendendo atualmente 95 idosos, sendo 20 moradores, 20 idosos no centro dia (creche) e 55 centros de convivência. A instituição atende também crianças a partir de 5 anos, jovens e suas famílias. As atividades desenvolvidas são cursos gratuitos de violino, violoncelo, viola clássica, contrabaixo acústico, artesanato para adultos, crianças e adolescentes. A entidade é mantida por convênio com o município (40%), doações da sociedade e eventos beneficentes.

Comunicação/Câmara Municipal