Ferramentas Pessoais

Maurin sugere a criação da Biblioteca dos Professores

O Projeto de Lei nº 131/2014 foi aprovado quanto à legalidade na 28ª Sessão Ordinária e segue em tramitação na Casa.
Maurin sugere a criação da Biblioteca dos Professores

O vereador Maurin Ribeiro é autor do projeto

A proposta do vereador Maurin Ribeiro (PcdoB) é de que seja instituída a Biblioteca dos Professores no Prédio da Biblioteca Pública Municipal Dr. Fernando Costa.

A ideia é de que o espaço seja voltado ao estudo e aprimoramento do Ensino em São José do Rio Preto, oferecendo materiais e equipamentos para uso exclusivo dos professores das redes pública e privada.

A biblioteca também deve contar com espaço para troca de informações entre docentes e será composta por obras científicas, técnicas, didáticas e literárias, além de computadores destinados a pesquisas. Para a execução da Lei, o Poder Executivo poderá firmar convênios e parcerias com instituições públicas e privadas.

“A propositura busca a valorização e melhores condições de trabalho e aprimoramento dos professores. Sem o professor não se pode implementar a construção do saber e a transmissão dos conhecimentos. Portanto, esses profissionais devem ser valorizados”, afirma o autor do projeto.

O vereador ressalta que é necessário um permanente processo de formação dos professores. Com a criação desse espaço exclusivo, os educadores teriam à sua disposição instrumentos essenciais para desenvolverem novos projetos em sala de aula, aperfeiçoando seus conhecimentos.

 

Comunicação / Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788