Pedro quer Frente Parlamentar do Meio Ambiente da Alesp em Rio Preto

Vereador participou do lançamento da Frente Parlamentar de Meio Ambiente na Assembleia e quer grupo em Rio Preto para debater questões ambientais e climáticas
Pedro quer Frente Parlamentar do Meio Ambiente da Alesp em Rio Preto

Pedro discursa durante lançamento de Frente Parlamentar

[31/05/2023]

O vereador Pedro Roberto (Patriota), na condição de presidente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, quer trazer para São José do Rio Preto a Frente Parlamentar de Combate às Mudanças Climáticas da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que tem por objetivo preservar as reservas florestais e buscar políticas públicas de proteção às unidades de conservação que se antecipem aos eventos climáticos extremos a exemplo do que aconteceu em São Sebastião, Litoral Norte de São Paulo.

Pedro Roberto esteve em São Paulo na segunda-feira (29) onde participou de duas agendas, uma no Palácio do Governo e outra na Alesp, ambas relacionadas às questões climáticas e à causa animal. No Palácio do Governo, Pedro protocolou ofício solicitando veículo para resgate de animais abandonados ou que sofreram maus tratos.

Já na Alesp, Pedro participou do lançamento da Frente Parlamentar de Combate as Mudanças Climáticas,  juntamente com o presidente da Frente, deputado Guilherme Cortez, vereadores de outras cidades, demais deputados, representantes de movimentos ambientalistas, e indígenas. Durante discurso no auditório da Alesp, Pedro chamou a atenção de todos sobre a importância da defesa e preservação da Floresta e Estação Ecológica de Rio Preto. A preocupação do vereador em relação ao maior bioma do noroeste paulista é que não sofra ações predatórias tão pouco sucumbe  as especulações imobiliárias.

"Por essas razões a importância de se trazer a Frente Parlamentar a fim de ampliar o debate da questão ambiental em nossa cidade", diz Pedro. Em Rio Preto, o vereador tem feito leis e ações de proteção ambiental, entre elas a mais recente foi na reserva florestal, na área do antigo IPA, quando a Comissão de Meio Ambiente organizou encontro com as presenças de representantes da Defensoria Pública,  AAMA, secretarias municipal e estadual de Meio Ambiente, educadores, assessores e vereadores em defesa da floresta.

A Comissão se fez presente na floresta verificando as condições de plantio de parte das 106 mil mudas que deram origem a três  contratos os quais também são objetos de apuração. Nesse sentido,  a Comissão de Meio Ambiente, volta a se reunir dia 2 de junho, sexta-feira, às 10h, no auditório da Câmara.