Plenário deve discutir dez propostas na 30ª sessão ordinária

Projetos de vereadores e do Poder Executivo estão na Ordem do Dia. Entre os assuntos que vão ser analisados estão inclusão de áreas no perímetro urbano e o destaque de ações voluntárias que melhoram qualidade de vida da cidade.

[23/08/2019]

A Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira a 30ª sessão de 2019. Na pauta de votações estão cinco projetos de Lei Complementar do Executivo (todos propondo a inclusão de áreas do perímetro urbano da cidade) e outros cinco projetos de Lei. Três deles também são propostas do Executivo: o primeiro qualifica como Organização Social o Instituto de Saúde — Organização Social Faceres, outro dispõe sobre o regime de adiantamento do município e o terceiro autoriza a prefeitura a alienar, mediante venda à CPFL, imóvel para construção de nova subestação rebaixadora de energia elétrica.

Somando, o vereador Renato Pupo (PSD) declara de utilidade pública o Instituto Mudar (cujo trabalho mais conhecido é o projeto “Muda que a cidade Muda”, que busca melhorar a qualidade de vida da população com o plantio de árvores). E o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), pretende incluir no calendário oficial o Dia Municipal do Profissional de Educação Física para ser comemorado anualmente no mês de setembro.

A sessão tem início às 17h e é transmitida ao vivo pela TV Câmara — canal 4 da NET e 28.2 em sinal digital — e pela rádio Educativa FM.