Procuradoria da Mulher debate ações contra a violência

Entre as sugestões, está a implantação do anexo da Vara Criminal Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher.

[20/10/2016]

Foi realizada nesta quarta-feira (19/10) mais uma reunião da Procuradoria Especial da Mulher, formada pela bancada feminina da Câmara Municipal e profissionais de diferentes segmentos.

O grupo discutiu ações para combater a violência contra as mulheres, reforçando a necessidade de mobilizar a sociedade e o poder público contra o número crescente de estupros em Rio Preto.

Segundo a Procuradora da Mulher, a vereadora Celi Regina (PT), uma das reivindicações para a próxima gestão municipal será a implantação do anexo da Vara Criminal Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Rio Preto.

“É uma importante ferramenta para combater e reduzir essa triste realidade. Além disso, temos que buscar soluções junto ao Poder Executivo para que evitar que novos casos de violência surjam toda semana.

Comunicação / Câmara Municipal