Ferramentas Pessoais

Projeto que proíbe alimentos calóricos nas escolas é aprovado em 1ª discussão

A proposta é para que os produtos que colaborem com a obesidade infantil sejam proibidos nas cantinas das escolas da rede de educação básica do município. Projeto foi aprovado quanto à legalidade na 31ª sessão ordinária.

Os vereadores aprovaram quatro propostas durante a 31ª sessão ordinária. Entra elas, o projeto de lei da vereadora Celi Regina (PT) que visa a proibição de alimentos como salgadinhos, balas e refrigerantes nas cantinas de escolas da rede de educação básica em Rio Preto, com a finalidade de prevenir a obesidade infantil.

Foi aprovado o projeto de lei do vereador Fábio Marcondes (PR), em segunda discussão, que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do município a Campanha "Setembro Coração", de conscientização, prevenção por diagnóstico precoce e combate às doenças cardíacas.

Outras duas propostas de autoria do presidente da Câmara foram aprovadas quanto ao mérito, para inclusão no Calendário Oficial do município o Dia Nacional da Juventude, no mês de outubro, e a Campanha "Abril de Olhos Abertos", de conscientização, prevenção por diagnóstico precoce, combate às doenças e percepções oftalmológicas.

Foi prejudicado por ausência do autor o projeto de lei de Márcio Larranhaga (PSC) que dispõe sobre a obrigatoriedade em eventos de advertências sobre riscos do alcoolismo.

Foi pedida vista por uma sessão para dois projetos do Executivo que estavam na pauta, ambos para estabelecer as faixas de domínio necessárias à expansão do sistema viário básico do município, o primeiro no Loteamento Solidariedade e, o segundo, no Loteamento Nossa Senhora Aparecida em Mirassolândia.

Comunicação / Câmara Municipal

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788