Relatório da CEV dos combustíveis é protocolado no CADE

Presidente da Comissão Especial, vereador Jean Dornelas (PRB), protocolou em Brasília estudo que identifica prática de preços superiores em Rio Preto comparado com cidades da região
Relatório da CEV dos combustíveis é protocolado no CADE

Divulgação do relatório final da CEV dos Combustíveis no Plenário da Câmara de Rio Preto

[09/02/2018]

O vereador Jean Dornelas (PRB), presidente da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que estudou as oscilações de preços dos combustíveis em São José do Rio Preto, protocolou em Brasília o relatório final desta comissão no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e solicitou o prosseguimento das investigações por parte da entidade.

O relatório final dos trabalhos da CEV dos Combustíveis foi divulgado em 1º de fevereiro no Plenário da Câmara pelo presidente da CEV, vereador Jean Dornelas (PRB), e demais integrantes da comissão, como os vereadores Márcia Caldas (PPS), José Lagoeiro (DEM) e Cláudia De Giuli (PMB). Também participou da comissão o vereador Fábio Marcondes (PR).

O estudo identificou que as distribuidoras praticam preços superiores aos postos de Rio Preto de forma injustificada. Além disso, a margem de lucro nos postos de Rio Preto se mostra superior a das cidades próximas ao município.

Entre os trabalhos desenvolvidos, a CEV comparou os preços do etanol e da gasolina em Rio Preto, Votuporanga, José Bonifácio, Mirassol e Olímpia. A comissão comprovou que o preço de venda do atacado das distribuidoras em Rio Preto foi, em média, 4,43% superior ao mais baixo da tabela, no caso do etanol. Quando se fala em margem de lucro nas revendas de etanol, a diferença foi de 90% entre Rio Preto e a cidade com a menor margem registrada no estudo.

A comissão também encaminhará o relatório para o Ministério Público do Estado de São Paulo e Procon de Rio Preto.

Comunicação / Câmara Rio Preto