Reunião reforça elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura

Os participantes aprofundaram os debates sobre uma “Carta de Princípios” para referenciar o trabalho.

Professores, bibliotecários, escritores e ativistas da cultura literária realizam periodicamente, no auditório da Câmara Municipal, um debate sobre políticas públicas de valorização da literatura e dos livros.

O objetivo do grupo é acumular conhecimento e formular propostas para a construção do Plano Municipal do Livro e Leitura.

No último encontro, promovido nesta quarta-feira (25/05), os participantes aprofundaram os debates sobre a proposta de uma “Carta de Princípios” para referenciar o trabalho.

Durante a reunião, foram definidos os parâmetros para a realização de um amplo diagnóstico local do fomento à leitura, da produção literária e da localização do livro. Os participantes também iniciaram o debate do 1º Encontro de Mobilização para o PMLL Rio Preto.

A iniciativa de elaboração do Plano Municipal do Livro e Leitura – PMLL foi proposta pelo Gabinete da Vereadora Celi Regina e consta do Plano Municipal de Educação do Município de São José do Rio Preto, Lei 11.767/15.

A próxima reunião do grupo deve ser realizada no dia 8 de junho, a partir das 15h, no auditório da Câmara Municipal.

Publicado em 25/05/2016