Rillo protocola CEIs do Auxílio-atleta e do Lixo

Rillo protocola CEIs do Auxílio-atleta e do Lixo

Rillo protocola pedido de abertura de CEIs na Diretoria Legislativa da Câmara

[16/01/17]

O vereador Marco Rillo (PT) protocolou na manhã desta segunda-feira (16) dois requerimentos pedindo a abertura de Comissões Especiais de Inquérito (CEI) para investigar suspeitas de irregularidades no contrato da Prefeitura de Rio Preto com a Constroeste, para serviço de coleta de lixo, e no programa auxílio-atleta, que concede subvenções financeiras para atletas amadores.

Além de Rillo, assinam os dois requerimentos de investigação os vereadores Renato Pupo (PSD), Jean Charles (PMDB), Pedro Roberto (PRP), Jorge Menezes (PTB), Cláudia de Giuli (PMB) e Márcia Caldas (PPS). As duas comissões devem ser compostas na primeira sessão ordinária da Legislatura, marcada para o dia 7 de fevereiro. O protocolo das CEIs ocorreu no primeiro dia de abertura da Diretoria Legislativa para o recebimento de proposituras.

No requerimento de instalação da CEI do Lixo, constam, entre outros, supostas irregularidades como "descumprimento do contrato no tocante à manutenção de bocas de lobo", envolvendo a "coleta de animais mortos", "falta de identificação sobre quem fiscalizou o cumprimento do contrato" e "depósito de resíduos sólidos inertes depositados no aterro sanitário".

Já em relação à CEI do Auxílio-atleta, consta no requerimento que existem "denúncias de munícipes sobre utilização indevida da verba pública", "acréscimo significativo no número de atletas que receberam o benefício", "denúncias de que pessoas receberam o auxílio sem possuir atividades relacionadas à prática esportiva" e "denúncia de que, em 2011, atletas da modalidade boxe eram obrigados a repassar 50% ao então coordenador".

Após instaladas, as CEIs têm 90 dias para concluir os trabalhos.

Comunicação/Câmara Municipal