Ferramentas Pessoais

Saúde apresenta dados do primeiro quadrimestre de 2023

Presidente da Comissão de Saúde da Câmara e Secretário de Saúde estiveram presentas na prestação de contas da pasta
Saúde apresenta dados do primeiro quadrimestre de 2023

Secretário diz que entrega de UBS será em junho

[29/05/2023]

Com a participação da Comissão Permanente de Saúde da Câmara, a Secretaria de Saúde de Rio Preto realizou audiência pública, na noite de ontem, para prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2023.

Sob a presidência do vereador Celso Luiz de Oliveira Peixão - que comanda a comissão de saúde do Legislativo -, os servidores apresentaram dados referentes aos valores gastos, número de denúncias feitas por usuários, quantidade se atendimentos básicos e especialidades, além de informações sobre as diversas frentes da pasta.

De janeiro a abril, a receita total do município vinculada à saúde foi de cerca de R$ 594 milhões, segundo informações apresentadas no plenário da Câmara.

Ainda de acordo com os dados mostrados pelos servidores, os campeões de reclamações no disque saúde são a demora para o agendamento de consultas com especialistas e para agendamento de exames. Se comparado ao primeiro quadrimestre do ano passado, no entanto, o número geral de reclamações teve uma queda, segundo dados apresentados pela Secretaria de Saúde.

A responsável pela assistência farmacêutica, Carmem Ligia Firmino Marques foi questionada pelo vereador Celso Luiz de Oliveira Peixão sobre reclamações de falta de medicamentos nas farmácias municipais. "Nós tivemos uma falta de medicamentos,  mas essa situação foi observada em todo o País, nas redes públicas e privadas, devido a problemas na entrega por parte de fornecedores. Essa situação pode estar relacionada, ainda, à pandemia de Covid 19", justificou.

O vereador também quis saber sobre a previsão de entrega da UBS do Fraternidade. De acordo com a responsável pelo setor, Gisele Gasques Molina, ainda faltam ajustes tecnológicos e do departamento pessoal para o funcionamento da unidade. Ainda assim, o secretário de Saúde, André Baitelo, a pasta vai trabalhar para entregar a UBS ainda em junho.

Os dados apresentados durante a audiência pública a estão disponíveis no Portal da Transparência da prefeitura: https://www.riopreto.sp.gov.br/portaltransparencia/hometransparencia

 

Comunicação / Câmara Rio Preto

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788