Vereadora promove Semana de Prevenção à Violência

A partir da próxima segunda-feira (06/10), o gabinete da vereadora Karina Caroline (PRB) realiza diversas atividades de conscientização.

A data foi instituída em Rio Preto por meio da Lei Municipal nº 11.363, de 2013. O objetivo é prevenir e combater todas as formas de violência contra a população feminina e a violação aos direitos das mulheres.

Neste segundo ano de atividades, serão desenvolvidas ações como abordagens de rua, palestras, divulgação em estabelecimentos comerciais, exposição de depoimentos de mulheres vítimas de violência e entretenimento.

As ações serão realizadas em parceria com com a Secretaria Municipal da Mulher, entidades, comerciantes e supermercados. De acordo com a vereadora Karina, essa mobilização tem o intuito de levar informação às mulheres. “A prevenção é a melhor forma de combater essa prática”, afirma.

Para a autora da Semana de Prevenção, a população deve ser orientada para não aceitar de forma natural a violência em seu cotidiano. “Essa iniciativa evita que se formem futuros agressores, além de servir de alerta a possíveis vítimas”.

06 A 12/10 (SEGUNDA-FEIRA A DOMINGO)

Divulgação da campanha na rede de supermercados Laranjão, Mercadão Municipal e Instituto Embelleze.

07/10 (TERÇA-FEIRA)

9h – Entrega de camisetas e kits de materiais informativos às mulheres da Cooperlagos

16h30 – Equipe técnica do CRAM/CRAF participa da Tribuna Livre, durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal, para divulgar a rede de serviços ofertados pelo Município

08/10 (QUARTA-FEIRA)