Servidores da Câmara doam sangue no Hemocentro

Além do mutirão de doações, a iniciativa tem como objetivo incentivar os servidores a realizar a doação durante todo o ano
Servidores da Câmara doam sangue no Hemocentro

Presidente Paulo Pauléra acompanhou a doação

[26.07.2019]

Cerca de 50 pessoas, entre vereadores, servidores efetivos, comissionados e terceirizados da Câmara Municipal estiveram no Hemocentro de Rio Preto entre os dias 19 e 26 de julho para realizar a doação de sangue. A ação faz parte da campanha organizada pela Mesa Diretora da Câmara.

Além do mutirão de doações, a iniciativa tem como objetivo incentivar os servidores a realizar a doação sempre que possível. No entanto, o mês de julho foi escolhido por ser um período em que o Hemocentro registra uma queda nas doações.

“Sabemos que nos meses mais frios do ano o número de doações é menor. Essa campanha é uma forma de sensibilizar os servidores e contribuir com o estoque do Hemocentro, que salva tantas vidas”, declarou o presidente do Poder Legislativo, Paulo Pauléra (Progressistas).

A supervisora de enfermagem do Hemocentro, Mariana Coltro, reforça que campanhas desse tipo são  necessárias nesta época do ano. "Devido às baixas temperaturas, férias escolares, gripes e resfriados, há uma queda no número de doadores voluntários, por isso são importantes campanhas que tragam doadores e garantam essa assistência".

Para fazer a doação, é preciso apresentar documento com foto, estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos e pesar no mínimo 50 Kg. O doador deve estar bem alimentado e ter dormido bem na noite anterior à doação.

O Hemocentro de Rio Preto fica na rua Jamil feres Kfouri, nº80, Jd. Panorama.

Comunicação / Câmara Municipal