TV Câmara apresenta nova programação

Já estão no ar as novas produções feitas pela equipe do canal do Legislativo, exibido no canal 4 da NET e neste site.
TV Câmara apresenta nova programação

Gravação do programa Câmara Cidadania

A equipe de profissionais da TV Câmara, com a coordenação da Diretora de TV, Vanessa Mauri, e o Diretor de Comunicação, Mateus Camargo, já apresenta uma nova programação.

Entre os novos programas, está o “Fique Por Dentro”, que traz para o estúdio da TV profissionais de diversos setores com informações sobre saúde, segurança, educação e demais serviços ofertados gratuitamente pelos órgãos públicos na cidade e outras instituições. O trabalho realizado pelo Banco de Leite é um dos primeiros temas abordados.

Já o “Você Conhece” apresenta o trabalho de entidades que atuam em Rio Preto, por meio de vídeos institucionais, como os que mostram a atuação da Polícia Civil e Militar e entidades assistenciais da cidade.

Durante a programação, é possível conferir também o “Minuto do Vereador”, com um perfil de cada representante do povo eleito para a atual legislatura.

E o “Câmara Notícias” traz informações sobre todos os acontecimentos do Legislativo e notícias da cidade que sejam de interesse do público, de forma precisa e objetiva.

Antes do início de cada Sessão Ordinária, e equipe de jornalismo da TV Câmara realiza entrevistas ao vivo com os vereadores no Plenário e fala sobre os projetos que serão discutidos na Ordem do Dia.

No intervalo das Sessões, os apresentadores da TV comentam, do estúdio, o andamento dos trabalhos e os principais projetos em pauta. Outras novidades estão sendo elaboradas pela TV Câmara e devem estar no ar em breve.

Alguns programas de maior repercussão da TVC, que já faziam parte da grade, foram mantidos. É o caso do “Câmara Cidadania”, programa de entrevistas que recebe no estúdio da TV profissionais do direito, educação, empresários e outros profissionais para abordar assuntos de interesse da população, com foco nos direitos e deveres do cidadão.

O programa “Resgatando a História” traz entrevistas com ex-vereadores, no formato de depoimentos. Figuras renomadas contam sobre seus projetos e as mudanças proporcionadas por eles no município.

O “É Lei em Rio Preto”, trata do conteúdo das Leis Municipais, revela sua importância para a população e os resultados obtidos após sua aprovação. Tudo isso, em um formato de fácil entendimento, com imagens externas e linguagem dinâmica.

Também com uma linguagem didática, o “Dicionário da Câmara” explora os termos mais utilizados no meio legislativo. O objetivo é esclarecer para o público o significado das palavras usadas nas sessões, nos Projetos de Lei e documentos oficiais.

E o “Por Dentro da Câmara” mostra os bastidores do Poder Legislativo e a tramitação dos Projetos de Lei. O público poderá conhecer melhor o funcionamento de cada departamento e todo o trabalho desenvolvido pela Câmara.

Criada pela Resolução nº 949, de 3 de dezembro de 1999, a TV Câmara de São José do Rio Preto entrou no ar oficialmente no dia 19 de fevereiro de 2002. O canal transmite ao vivo as Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Solenes, além de audiências públicas e outros eventos, pelo canal 4 da NET e neste link.

Contatos: tvcamara@camarariopreto.com.br / comunicacao@camarariopreto.com.br