Vereadores acompanham inauguração de obras de ampliação do aeroporto

Novo terminal de desembarque do aeroporto de Rio Preto foi inaugurado pelo governador Geraldo Alckmin
Vereadores acompanham inauguração de obras de ampliação do aeroporto

Vereadores participam de inauguração de terminal de desembarque do aeroporto

[16/11/2017]

Vereadores de Rio Preto acompanharam nesta quinta-feira (16) a inauguração das obras de ampliação e reforma do terminal de desembarque do aeroporto pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). O presidente da Câmara, coronel Jean Charles (PMDB), Renato Pupo (PSD) e Karina Caroline (PRB) prestigiaram a solenidade.

"É a presença do Poder Legislativo municipal. Uma obra importante não só para Rio Preto como para toda região. Estava incompatível com o tamanho e com a pujança de Rio Preto. Precisávamos de um aeroporto mais moderno e que acomodasse melhor os passageiros. O Poder Legislativo não poderia ficar de fora", disse o vereador Renato Pupo.

Com a finalização das obras de reforma do antigo terminal, o aeroporto de Rio Preto passa a ter mais de 6 mil metros quadrados, ante os 2,2 mil metros quadrados de antes. Além da reforma, o novo terminal de desembarque passa a contar com novas instalações, como escadas e esteiras rolantes. O governador inaugurou também o novo estacionamento do terminal. No total, foram investidos cerca de R$ 22 milhões entre as obras de ampliação e construção do novo terminal e reforma e recuperação do antigo.

Em seu discurso, o governador lembrou que Rio Preto e uma das cidades que mais cresce e com maior qualidade de vida de todo o Estado de São Paulo e que o novo aeroporto vai permitir maior dinamismo das atividades econômicas e de lazer de toda a região.

Comunicação/Câmara Municipal