Vereadores acompanham início do 'faxinão' na zona norte

Vereadores participaram, ao lado do prefeito Edinho Araújo, do primeiro dia do mutirão de limpeza em pontos de apoio de Rio Preto
Vereadores acompanham início do 'faxinão' na zona norte

Edinho, secretários e vereadores acompanham lançamento do 'faxinão' em ponto de apoio

[09/01/17]

O presidente da Câmara de Rio Preto, Jean Charles (PMDB), e os vereadores Renato Pupo (PSD) e Márcia Caldas (PPS), participaram no último sábado (7), do mutirão de limpeza em pontos de apoio lançado pelo prefeito Edinho Araújo (PMDB).  O “faxinão”, como está sendo chamado, reúne as secretarias de Serviços Gerais, Planejamento, Obras, Meio Ambiente, Trânsito, Saúde e Semae e tem apoio de empresas privadas, que estão disponibilizando gratuitamente máquinas e homens para ajudar na limpeza.

As primeiras áreas começaram a ser roçadas na manhã de sexta-feira. Nos próximos trinta dias o serviço de limpeza de terrenos públicos, canteiros de avenidas, calçadas e praças terá continuidade em toda a cidade.

No sábado, foi realizado um ato no ponto de apoio da avenida Solon Varginha, no Jardim Nazareth. Edinho, secretários e vereadores acompanharam de perto a remoção dos primeiros caminhões com entulhos do ponto de apoio, que há meses não recebe limpeza.

A prefeitura de Rio Preto vem recebendo uma multa diária de R$ 1 mil pelo abandono dos pontos de apoio e de R$ 22 mil em caso de incêndio. O entulho removido será levado para a central de reciclagem de resíduos sólidos e triturado.

O Faxinão realizado pela Prefeitura vai limpar 55 quilômetros de vias públicas. São 40 quilômetros de ruas e avenidas e mais 15 quilômetros a serem limpos pela CPFL nas áreas de linhões de energia elétrica. Para limpar a cidade o prefeito e os secretários contaram com a ajuda de três empresas privadas: Constroeste, Triunfo Transbrasiliana e Usina Guarani.

As empresas cederam à prefeitura 17 roçadeiras, 15 máquinas costais, três caminhões munck, três caminhões basculantes e uma pá carregadeira. Além disso, elas disponibilizaram 75 homens para fazer a limpeza.

Ao todo o Faxinão passará por 15 pontos de apoios localizados nos bairros:  Jardim Atlântico, Jardim Castelinho, Solo Sagrado, Jardim Yolanda, São Francisco, Jardim Vitória Régia – Soraya,  Jardim Conceição, Jardim Anna Célia, Jardim Antunes, Parque das Flores, Parque da Cidadania, Jardim São José do Rio Preto, Jardim Santo Antônio, Residencial Anna Angélica – Gabriela e Jardim Nazareth.

Também serão limpas as áreas de 23 poços do Semae, que estavam sem manutenção há oito meses.