Vereadores acompanham lançamento da Conjuntura 2017

Conjuntura Econômica 2017 foi lançada no gabinete do prefeito na presença do presidente da Câmara e vereadores
Vereadores acompanham lançamento da Conjuntura 2017

Vereadores e secretários acompanham lançamento da Conjuntura

[01/09/2017]

O presidente da Câmara de Rio Preto, coronel Jean Charles (PMDB), e vereadores, acompanharam o lançamento da Conjuntura Econômica 2017, na tarde desta sexta-feira (1), no gabinete do prefeito Edinho Araújo (PMDB). "É um serviço muito importante para o desenvolvimento dos órgãos da cidade, no planejamento dos trabalhos", afirmou o presidente da Câmara.

A Conjuntura é publicada há 32 anos e traz dados econômicos, demográficos e sociais de Rio Preto, como destacou o prefeito. "Outras cidades do mesmo porte não atingiram nossos níveis. Esses números vão fazer parte do dia a dia de empresas, universidades e escolas para pesquisas", disse Edinho.

O secretário de Planejamento, Israel Cestari, que coordenou a publicação, destacou alguns números, como a classe média, que representa quase 83% das famílias rio-pretenses. "Um índice de cidade de primeiro mundo. O que garante o empoderamento da nossa cidade", disse Cestari. Ele citou ainda dados econômicos, que apontam a existência de 35 mil empresas de serviços e 26 mil comércios em Rio Preto, além de quase um veículo por habitante e a menor taxa de mortalidade infantil do País, 6,87 mortes por mil nascimentos.

Participaram do lançamento da Conjuntura, além de Edinho, Jean Charles e Cestari, os vereadores Fábio Marcondes (PR), José Carlos Marinho (PSB) e Jorge Menezes (PTB), secretários municipais e representantes de entidades e organizações da sociedade civil organizada.

Confita aqui a íntegra da Conjuntura 2017